Translate

E. M. MAJOR FRANCISCO FAUSTINO DIAS

Paranaíba, Mato Grosso do Sul, Brazil

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

PROJETO DO TRÂNSITO - "PEDESTRE EU CUIDO" - 2012.

      No dia 14 de agosto de 2012, na Escola Municipal Major Francisco Faustino Dias foi realizada uma palestra pela Polícia Militar de Paranaíba - MS à cerca do tema: "Pedestre eu cuido".
      O palestrante do evento foi o Tenente Lopes, neste evento foram tratados temas como prevenção de acidentes e a nova lei de trânsito para pedestres e motoristas, com o intuito de conscientizar os alunos, para que os mesmos sejam divulgadores destes temas para a sociedade, melhorando assim o comportamento e as atitudes das pessoas no trânsito.
       Essa palestra faz parte do cronograma de atividades da Escola Major no projeto realizado em parceria com o DETRAN.






PROJETO DO TRÂNSITO - "PEDESTRE EU CUIDO" - 2012.

           No dia 13 de agosto de 2012, na  Escola Municipal Major Francisco Faustino Dias foi realizada uma palestra pelo Corpo de Bombeiros de Paranaíba - MS à cerca do tema: "Pedestre eu cuido".
           Os palestrantes do evento foram o Soldado Campos e o Soldado Sa Xavier, neste evento foram tratados temas como prevenção de acidentes e a nova lei de trânsito para pedestres e motoristas, com o intuito de conscientizar os alunos, para que os mesmos sejam divulgadores destes temas para a sociedade, melhorando assim o comportamento e as atitudes das pessoas no trânsito.









quarta-feira, 15 de agosto de 2012

PROJETO DO TRÂNSITO - "PEDESTRE EU CUIDO" - 2012.

           A Professora Flávia Ferreira da Silva, da disciplina de Arte, desenvolveu com seus alunos do 9º Ano da Escola Municipal Major Francisco Faustino Dias  a construção de maquetes do trânsito, com o intuito de conscientizar os demais alunos da escola a cerca do tema de nosso projeto.
            Após o término da construção das maquetes dos alunos, foi feita uma exposição dos trabalhos para os demais alunos da instituição, levando o nome de: Conscientização do pedestre. "Ver e ser visto"no trânsito.














sábado, 11 de agosto de 2012

PROJETO DO TRÂNSITO - "PEDESTRE EU CUIDO" - 2012.

          No dia 9 de agosto de 2012, a Escola Municipal Major Francisco Faustino Dias com o apoio da Polícia Militar, realizou uma passeata com o intuito de divulgar e concientizar toda a população paranaibense à cerca do tema de nosso projeto "Pedestre, eu cuido". Os alunos  passaram pelas principais ruas de Paranaíba, informando motoristas e pedestres sobre as novas mudanças nas regras do trânsito.













sexta-feira, 10 de agosto de 2012

PROJETO - "FORMAS DE RELEVO" - 2012.

Formas de Relevo
Planaltos
        Os planaltos, também chamados de platôs, são áreas de altitudes variadas e limitadas, em um de seus lados, por superfície rebaixada. Os planaltos são originários das erosões provocadas por água ou vento. Os cumes dos planaltos são ligeiramente nivelados. Exemplo: Planalto Central no Brasil, localizado em território dos estados de Goiás, Minas Gerais, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Planícies
         É uma área geográfica caracterizada por superfície relativamente plana (pouca ou nenhuma variação de altitude). São encontradas, na maioria das vezes, em regiões de baixas altitudes. As planícies são formadas por rochas sedimentares. Nestas áreas, ocorre o acúmulo de sedimentos. Exemplos: Planície Litorânea, Planície Amazônica e Planície do Pantanal.

Depressões
          As depressões são regiões geográficas mais baixas do que as áreas em sua volta. Quando esta região situa-se numa altitude abaixo do nível do mar, ela é chamada de depressão absoluta. Quando são apenas mais baixas do que as áreas ao redor, são chamadas de depressões relativas. As crateras de vulcões desativados são consideradas depressões. É comum a formação de lagos nas depressões. Exemplo: Depressão Sul Amazônica

Montanhas
          As montanhas são formações geográficas originadas do choque (encontro) entre placas tectônicas. Quando ocorre este choque na crosta terrestre, o solo das regiões que sofrem o impacto acabam se elevando na superfície, formando assim as montanhas. Estas são conhecidas como montanhas de dobramentos. Grande parte deste tipo de montanhas formaram-se na era geológica do Terciário. Existem também, embora menos comum, as montanhas formadas por vulcões. As altitudes das montanhas são superiores as das regiões vizinhas. Quando ocorre um conjunto de montanhas, chamamos de cordilheira. Exemplos: Aconcágua (Argentina), Pico da Neblina (Brasil), Logan (Canadá), Kilimanjaro (Tanzânia), Monte Everest (Nepal, China), Monte K2 (Paquistão, China), Monte Blanco (França, Itália).

          A professora de Geografia, Tairê Franzini desenvolveu com seus alunos do período vespertino da Escola Municipal Major Francisco Faustino Dias um projeto a cerca do tema "Formas de Relevo", conhecendo as diferentes formas de relevo e produzindo maquetes desses relevos.